7 formas de aumentar o seu rendimento

15.04.21 09:15 Por andre.monteiro

Rendimento Extra: Reorganize as finanças através destas 7 opções 

Os últimos tempos certamente vão ficar marcados pela pandemia e pelas suas consequências. Apesar de aos poucos vivenciarmos uma melhoria no cenário, a verdade é que muitas pessoas ainda não conseguiram recuperar-se financeiramente do ocorrido. Mas, para tentar combater as dificuldades, muitos tentaram obter um rendimento extra.

 

Isto porque acabaram por perder o emprego, ou tiveram os salários reduzidos de forma repentina. Para conseguir equilibrar as finanças a solução está na procura por um rendimento adicional.

 

Se já tentou seguir todas as dicas de economia possíveis para cortar gastos, a saída pode estar na ampliação das receitas.

 

A pensar nisso, apresentamos-lhe 7 opções para que possa conseguir um complemento para o orçamento familiar.

 

Rendimento Extra: Reorganize as finanças através destas 7 opções

 

Se está a pensar ter um rendimento extra, talvez a resposta sobre como conseguir isso seja mais fácil do que imagina. Muitas vezes, atuar em algo que goste ou que já tenha conhecimento pode ser a solução para este desafio.

 

Pense no que melhor sabe fazer e transforme isso num rendimento. O que era passatempo e diversão pode transformar-se em dinheiro extra no final do mês. Basta organizar-se e dedicar-se!

 

Para o inspirar nesta aventura, deixamos 7 opções que podem ajudá-lo a equilibrar as finanças.


1 – Franchising MAXFINANCE

 

Sabia que o Franchising da MAXFINANCE tem um valor de entrada bastante reduzido e oferta de toda a formação inicial para desenvolver um negócio de sucesso?

A par disso, conta com uma rede de apoio onde pode esclarecer qualquer dúvida que tenha.

Se a intermediação de crédito é uma opção para si e se procura um negócio com uma potencialidade de crescimento, esta pode ser a solução adequada. 


2 - Trabalhe como freelancer

 

Trabalhar como freelancer é uma ótima maneira de conseguir um rendimento extra. Além disto possibilita flexibilidade e autonomia em relação à rotina de atividades.

 

As opções são diversas, porém, damos destaque ao setor de marketing digital, produção de conteúdo e gestão de redes sociais que exigem cada vez mais profissionais.


3 - Transporte

 

Tem um carro parado na garagem? Por que não obter uma renda extra a trabalhar como motorista ao fim de semana?

 

Através de aplicações como Uber ou Uber Eats, por exemplo, pode facilmente tornar-se num motorista. Basta atender aos requisitos exigidos pela empresa ao realizar o registo e começar.

 

Esta tem sido a saída de muitos trabalhadores que procuram complementar o orçamento familiar.

 

4 - Alugue um espaço

 

Tem um quarto a mais ou uma casa na praia ou na serra? Que tal alugar esse espaço e garantir um dinheiro a mais no orçamento?

 

Pode anunciar numa plataforma de alojamento local e tornar-se num anfitrião de viajantes. Como anfitrião, tem controlo da disponibilidade, dos preços, das regras da casa e da interação com os hóspedes.

 

Vale a pena aceder à plataforma e fazer uma simulação de quanto poderia obter.

 

5 - Lojas em segunda mão ou venda de garagem

 

Este tipo de venda é bastante popular nos Estados Unidos, mas tem ganho espaço noutros países graças ao conceito de consumo sustentável.

 

Comece a juntar roupas, acessórios e objetos que não usa e que estejam em bom estado para colocá-los à venda.

 

Pode criar o próprio espaço no quintal ou reunir os itens e vender em lojas especializadas em comércio de itens de segunda mão, inclusive online.

 

6 - Trabalhe como petsitter

 

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas que trabalham como petsitter.

 

Se ama animais de estimação, então esta pode ser a atividade que vai dar ânimo aos seus fins de semana.

 

Quando alguém for viajar, por exemplo, pode oferecer alojamento e cuidados para o bichinho, para que ele não precise de ficar num hotel.

 

Passeios e visitas para brincar e dar refeições também são alguns dos serviços oferecidos por quem trabalha na área.

 

7 - Aulas particulares

 

Oferecer sessões de reforço a alunos é uma das mais brilhantes ideias para ganhar um rendimento extra. Por exemplo, sabe falar outro idioma além do Português? Então ofereça aulas de reforço.

 

Lembre-se ainda que, frequentemente, as pessoas procuram por um tutor quando têm dificuldades em alguma disciplina.

 

Portanto, se é ótimo a Matemática, pode oferecer aulas a alunos de todas as idades. Ou se é um prodígio a tocar guitarra, pode dar aulas a iniciantes.

 

Com um pouco de criatividade e organização será capaz de transformar ótimas ideias em rendimento extra. Inspire-se nas nossas dicas e restabeleça a saúde da sua vida financeira.

Torne-se um Franchisado MAXFINANCE