Sabe o que é  Intermediação de Crédito? Veja aqui como pode ser útil.

27.01.21 12:10 Por andre.monteiro

Sabe o que é  Intermediação de Crédito? Veja aqui como pode ser útil.


Se está a pensar em contratar um crédito, independente da finalidade, já deve ter percebido que se trata de uma operação com especificidades, por isso, é preciso estar atento aos detalhes. Mas sabia que pode recorrer à intermediação de crédito para o auxiliar?


De facto, são taxas, comissões, documentos, seguros, e outros fatores que têm de ser considerados que podem confundir os consumidores que não estão por dentro do universo financeiro.


Se ainda não sabe como funciona a intermediação de crédito, continue a ler este artigo onde explicamos tudo! Pode ser justamente o que estava a precisar para esclarecer as suas dúvidas.


Intermediação de crédito: O que é e como pode ajudar os consumidores na contratação de empréstimo


É importante esclarecer o que é a intermediação de crédito. De acordo com informações do Banco de Portugal, o intermediário de crédito é a pessoa, singular ou coletiva, que participa no processo de concessão de crédito.


Esta participação pode acontecer das seguintes maneiras:

    ·  Apresentando ou propondo contratos de crédito a consumidores

    ·  Prestando assistência a consumidores nos atos preparatórios de contratos de crédito mesmo que não tenham sido apresentados ou propostos por si

    ·  Celebrando contratos de crédito com consumidores em nome das instituições mutuantes

    ·  Prestando serviços de consultoria, através da emissão de recomendações personalizadas sobre contratos de crédito.


É importante esclarecer que este profissional não está autorizado a conceder crédito, nem a intervir na comercialização de outros produtos ou serviços bancários.


Outra informação importante é que os prestadores de serviço de intermediação de crédito precisam de estar habilitados perante o Banco de Portugal para desenvolver a atividade

.

Mas afinal, quais as vantagens de um serviço de intermediação?


Deve estar a perguntar-se quais as vantagens de recorrer um serviço de intermediação de crédito, quando pode solicitar o empréstimo por conta própria, certo?


De facto, pode fazer a contratação de um financiamento sem este serviço. Mas, não poderá usufruir de várias vantagens.


1 - Aconselhamento personalizado

Os intermediários de crédito são profissionais qualificados e experientes no universo financeiro. Estão habilitados a prestar um serviço de qualidade aos clientes que desejam esclarecer qualquer dúvida na ótica financeira.


2 - Celeridade no processo

Conforme mencionamos, um processo de concessão de crédito tem as suas especificidades.


Para ter um processo mais simplificado e ágil, contar com um serviço de intermediação de crédito é fundamental.


Os Intermediários de Crédito são também agentes facilitadores em todo processo desde a sua génese até à sua contratação.


3 - Assistência em todas as etapas do processo

Com um serviço de intermediação de crédito terá assistência contínua em todas as etapas do processo de contratação do empréstimo.


Os intermediários de crédito irão apoiá-lo em todos os atos preparatórios do seu contrato. E isso acontece mesmo que o contrato em causa não lhe tenha sido apresentado pelos mesmos.


Através desta assistência, terá mais segurança e tranquilidade no processamento do seu pedido.


Além de tudo isto, os intermediários de crédito, como anteriormente referido, são creditados para exercer a função pelo Banco de Portugal. Optam sempre por expor e esclarecer todos os aspetos cruciais do contrato de crédito, o que é mais uma garantia de segurança.


Compreenderá que é altamente recomendável contar com estes profissionais capacitados na hora de requerer um serviço financeiro e assim ter a garantia de estar na posse de todas as informações e esclarecimentos para poder tomar a melhor decisão.


Entre em contacto com os intermediários de crédito MAXFINANCE para saber mais vantagens e especificações.

Torne-se um Franchisado MAXFINANCE