IRS Solidário - Como ajudar?

25.03.21 15:41 Por andre.monteiro

Sabe que pode ajudar quem mais precisa com a sua Declaração de IRS?

Sabia que pode ajudar quem mais precisa com o seu IRS? Chegada a altura de voltar a entregar a sua declaração de IRS, neste caso referente ao ano de 2020, tem também nova oportunidade para ser solidário.

 

Assim, parte do imposto a favor do Estado será encaminhado para uma entidade de cariz social à sua escolha e sem qualquer custo! Caso seja reembolsado, não irá receber menos, e caso se verifique um imposto adicional, também não pagará mais.

 

Qual a percentagem do imposto que será encaminhado para a entidade escolhida?

 

A consignação do IRS compreende que 0,5% do imposto a favor do Estado, seja atribuído à entidade por si escolhida. Esta quantia será canalizada pelo próprio Estado.

 

 Como escolher a entidade de cariz social?

 

A premissa obrigatória para a escolha da organização, é que a mesma seja autorizada pela Autoridade Tributária para este fim. Desde que este requisito seja cumprido, poderá escolher a organização à sua vontade.

 

Como consignar o IRS?

 

Este acto pode ser feito em dois momentos distintos:

 

·  Até 31 de Março – poderá escolher a organização diretamente no Portal das Finanças

·  De 01 de Abril a 30 de Junho – poderá escolher a organização no IRS automático ou na entrega manual de rendimentos, através do Modelo 3 do IRS. Será necessário indicar qual o tipo de entidade que pretende apoiar, o NIF da entidade e o tipo de consignação (IRS, IVA ou as duas)


Se, por outro lado, não desejar consignar 0,5% do seu imposto para uma entidade, o Estado irá reter o montante em questão. 


Na entrega da declaração de IRS deste ano não deixe passar a oportunidade de ajudar. Vivemos tempos desafiantes, nos quais a solidariedade tem um papel ainda mais importante.

 

Caso tenha alguma dúvida em relação a este processo, contacte um Intermediário de Crédito MAXFINANCE através do formulário em baixo.

Torne-se um Franchisado MAXFINANCE